Dica para corte de cabelos!

corte cabelo

 

Olá, amigas!

O assunto de hoje é complexo (rs): Corte de cabelo!

Não sei se acontece só comigo, mas todas as vezes que vou ao salão e digo: “Quero cortar as pontinhas”, ou, “quero um corte assim e assado”, os profissionais parecem entender: “Hum… passe livre para uma loucura qualquer”:)

E saio com a sensação de que terei que me adaptar ao corte.

Nem sempre é fácil também passar pelo autoconhecimento e compreender que nem todos os cortes combinam com o nosso tipo de cabelo, formato de rosto e etc. Vou dar um exemplo, eu sou bem alta, e , depois de alguns cortes channel  na adolescência, percebi que eu não combino com o comprimento muito acima dos ombros, pois fico beeem estranha.

Pensando nisso, separei uma dica básica para nos ajudar a entender o nosso tipo de rosto e os cortes que podem valorizá-los.

Vamos lá…

Eu amo infográficos e no portal do IG descobri um interativo, no qual, você clica sobre o formato do rosto e ele apresenta a sugestão do corte.

Com a ideia na cabeça fica mais fácil indicar para o profissional o que você deseja e não tenha vergonha de pesquisar na internet e levar fotos de referência para o salão. É só não viajar na maionese e acreditar que aquele cabelo lindo e perfeito da revista é conquistado com um simples corte, ok?

Bacana, né?!

Confira as dicas para corte de cabelos, divirta-se e acerte na hora de escolher.

Avalie este post.

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

(Spamcheck Enabled)